Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Taekwondo

Taekwondo

Acadêmico Lucas Ostapiv é bronze no “Grand Slam de Taekwondo”, no Rio de Janeiro
publicado: 28/02/2018 17h09 última modificação: 03/11/2022 17h37

O Grand Slam de Taekwondo 2018, aconteceu entre 23 e 26 de fevereiro, no Centro de Educação Física da Marinha Brasileira (CEFAN), no Rio de Janeiro. Esta importante competição definiu a formação das seleções brasileiras juvenil e adulta da modalidade, permitindo para o campeão e o vice, a participação no Campeonato Sul-Americano e no Pan American Championships 2018 nos EUA.

O atleta Lucas de Krishna Ostapiv, estudante de Engenharia da UTFPR Câmpus Pato Branco, lutou na categoria adulto até 80 Kg, venceu duas lutas mas perdeu a semifinal para João Pedro Chaves, atleta da Força Aérea Brasileira e então titular da seleção brasileira principal. Com sua vitória Lucas conquistou uma importante medalha de bronze.

“A medalha mostra que estou no caminho certo, e é um incentivo para continuar lutando por este sonho. A semifinal foi difícil, enquanto eu já tinha feito duas lutas, perdi para um grande atleta que ainda teve a vantagem de chegar descansado na semifinal. Tenho muito a agradecer a todos que me apoiaram, incentivaram e torceram pela conquista. Espero que neste ano, venham novos resultados”, declarou o atleta.

Na categoria em que Lucas disputou, participaram 15 atletas brasileiros, todos campões regionais. Este ano Lucas pretende competir em campeonatos importantes como o Argentina International Open, Campeonato Brasileiro, Jogos Brasileiros Universitários e o Pan-Americano Universitário.

Da esquerda para a direita: João Pedro Chaves / PR, Franscisco Lucenildo / AC, André Bilia / SP, Lucas Ostapiv / PR

Da esquerda para a direita: João Pedro Chaves, Londrina (PR) , Franscisco Lucenildo (AC), André Bilia (SP), Lucas Ostapiv, Pato Branco (PR).