Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > UTFPR Digital e Inclusiva

UTFPR Digital e Inclusiva

3.500 vagas para cursos gratuitos ofertados de forma remota, em parceria com a Cisco Networking Academy
publicado: 09/10/2020 16h23 última modificação: 09/10/2020 16h23

O Departamento Acadêmico de Informática (DAINF), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Câmpus de Pato Branco, dentro do programa UTFPR Digital e Inclusiva e em parceria com a Cisco Networking Academy, está oferecendo mais de 3.500 vagas em cursos, em duas modalidades: on-line individual e on-line com aulas remotas.

Os cursos Introdução ao Mundo Digital (Get Connected); Introdução à Internet das Coisas; Introdução à Cibersegurança; Fundamentos em Cibersegurança; e Empreendedorismo) ocorrerão na modalidade on-line individual, na qual o estudante é responsável por seguir a sequência do curso de forma individual, com a tutoria de um instrutor. Os cursos Montagem e Manutenção de Computadores (IT Essentials); Arduino: conceitos, programação e aplicação prática serão on-line com aulas remotas. Além de seguir a sequência do curso de forma individual, o estudante terá o apoio de vídeos disponibilizados semanalmente pelo instrutor, assim como uma aula semanal de forma remota.

Os cursos são gratuitos e iniciarão no dia 19 de outubro. O término está previsto para o dia 31 de dezembro. Os concluintes receberão certificado com a carga horária e o conteúdo de cada curso.

Mais informações e preenchimento do cadastro para a inscrição poderão ser obtidos na página.