Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Programa de Dupla Diplomação para o curso de Engenharia Elétrica
conteúdo

Notícias

Programa de Dupla Diplomação para o curso de Engenharia Elétrica

Aberta seleção de estudantes para programa no Instituto Politécnico de Bragança (IBP) - Portugal
publicado: 01/09/2021 16h50 última modificação: 01/09/2021 16h51

Estudantes do curso de Engenharia Elétrica do campus Ponta Grossa da UTFPR já podem realizar inscrição para participar do programa de Dupla Diplomação com o Curso de Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) ‐ Portugal. As inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de setembro e exclusivamente enviadas ao endereço eletrônico disponibilizado no edital de seleção.

São quatro vagas disponibilizadas para estudantes que, de modo geral*, devem:

  • ter concluído todas as disciplinas na UTFPR até o 7º período; 
  • possuir coeficiente de rendimento absoluto de 0,7 ou mais; 
  • possuir passaporte válido até  31 de maio de 2023; 
  • e ter a possibilidade de morar em Portugal por pelo menos 12 meses.

Entre outros documentos, no ato da inscrição o candidato deve enviar a Ficha de Inscrição e de Pontuação, Currículo Lattes e Histórico Escolar (veja todos os documentos necessários para a inscrição no item 6 do edital).

O início previsto para as atividades de Dupla Diplomação no IPB é fevereiro de 2022, podendo ocasionalmente ser alterado em função da pandemia de Covid-19 e suas consequências. 

As dúvidas ou omissões acerca do edital de seleção devem ser encaminhadas ao e-mail: mira@utfpr.edu.br

 

Mas o que é a Dupla Diplomação?

É o processo que possibilita o afastamento temporário do estudante para estudo em instituições estrangeiras conveniadas, seguindo um Plano de Estudos previamente acordado entre as coordenações de curso, para então receber dois diplomas, de ambas as instituições. Os programas de dupla diplomação possibilitam o contato com outras culturas e a ampliação das possibilidades de formação profissional e humana dos estudantes.

A UTFPR possui acordos de dupla diplomação assinados com instituições na Argentina, França, Itália, Portugal e Reino Unido. Consulte a lista completa abaixo e leia mais informações sobre o funcionamento dos programas de dupla diplomação na página sobre mobilidade.


*Verificar informações completas no Edital n. 09/2021 - Programa de Dupla Diplomação [...]