Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > EVENTO

Nesta semana está acontecendo a 9ª edição do SEMAT e o 3º workshop do PROFMAT
publicado: 05/05/2022 15h38 última modificação: 05/05/2022 19h02

A Semana da Matemática (SEMAT) da UTFPR - Campus Toledo tem o intuito de complementar a formação dos acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática da instituição, que tem como preocupações preparar o acadêmico para o exercício do magistério no Ensino Fundamental e do Ensino Médio, bem como formar professores e pesquisadores com atitudes críticas e reflexivas nas áreas de Educação Matemática, Matemática Aplicada e Matemática Pura.

A Semana da Matemática da UTFPR – Toledo (SEMAT) surgiu no ano de 2013 e visa aproximar alunos de graduação e de pós-graduação, professores da rede pública de ensino da região e das universidades e pesquisadores, oportunizando o diálogo e o compartilhamento de ideias, conhecimentos e experiências.

A SEMAT já está em sua nona edição, indicando uma consolidação na realização do evento. Estão participando do evento acadêmicos do curso e docentes da região.

Vários temas já foram discutidos e abordados nas semanas da matemática anteriores: 'A Matemática e seus encantamentos: história, ciência e inclusão' (V SEMAT – 2017), 'A Matemática na Harmonia da Natureza' (IV SEMAT – 2016), 'A matemática e seus caminhos: vencendo limites' (III SEMAT – 2015), 'Matemática em foco: integrando saberes, compartilhando experiências' (II SEMAT – 2014) e 'Perspectivas do Ensino e da Pesquisa em Matemática' (I SEMAT – 2013). Neste ano, estamos abordando a seguinte temática: 'Formação Docente em Matemática: políticas, práticas e tendências'.

Os professores Ivan José Coser, Cezar Ricardo de Freitas e Rosângela Aparecida Botinha Assumpção são os organizadores desta edição do evento.

Para mais informações, acesse: http://www2.td.utfpr.edu.br/semat/IX_semat/