Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > MAPA SOLIDÁRIO
conteúdo

Notícias

MAPA SOLIDÁRIO

Voluntários criam aplicativo para ajudar pessoas que estão em isolamento social devido ao Covid-19
publicado: 09/04/2020 12h31 última modificação: 09/04/2020 12h40

Os voluntários: Leandro Augusto de Carvalho (UTFPR), Marcelo da Silva Fernandes (UTFPR) e Thiago Auler Wideck (IFPR) criaram um aplicativo para ajudar a comunidade externa neste momento de crise, causada pelo Covid-19.

Eles criaram o 'Mapa Solidário', cujo objetivo é estabelecer uma comunicação entre as pessoas que são considerados pertencentes ao grupo de risco – devido à pandemia do Coronavírus – com aqueles que almejam ajudar essas pessoas. 

O mapa funciona da seguinte forma: as pessoas que estão em isolamento social podem preencher o formulário com o nome, o telefone, o endereço e listar alguns itens de necessidade básica que estão faltando em sua casa, como alimentos e remédios. Assim, se alguém morar por perto dessa pessoa e quiser ajudá-la, é só entrar neste aplicativo, entrar em contato com a pessoa que precisa de ajuda, fazer a compra do(s) item(ns) solicitado(s) e entregar em sua casa.

E, após receber a compra, o solicitante, aquele que fez o cadastro, deverá entrar novamente no formulário e marcar a opção "Meu pedido foi atendido".

Divulgue esta ação! Quanto mais pessoas ficarem sabendo, mais pessoas serão ajudadas!

#JuntosSomosMaisFortes!

Endereço do Mapa Solidário: http://mapasolidario.td.utfpr.edu.br