Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > PARALIMPÍADAS UNIVERSITÁRIAS

PARALIMPÍADAS UNIVERSITÁRIAS

Acadêmico de Engenharia de Computação é um dos ganhadores da medalha de ouro no basquete.
publicado: 21/09/2021 10h22 última modificação: 21/09/2021 10h41
Exibir carrossel de imagens Medalha de Ouro nas Paralimpíadas de Basquete. Djonatan Tadeu Pieta mostra a medalha conquista nos jogos de 2021.

O acadêmico de Engenharia de Computação da UTFPR - Campus Toledo, Djonatan Tadeu Pieta, participou das Paralimpíadas Universitárias, que ocorreu entre os dias 17 e 19 de setembro, em São Paulo/SP.

Djonatan e sua equipe, representando o estado do Paraná no basquete 3x3, foram os ganhadores da medalha de ouro da modalidade. E, na edição passada, de 2019, a mesma equipe conquistou a medalha de prata.

Segundo o acadêmico, ele treina há cinco anos e meio, nas modalidades de basquete e handebol em cadeira de rodas e, antes da pandemia, os treinos eram diários. Atualmente, ocorrem duas vezes por semana e, os demais dias, Djonatan faz exercícios na academia.

Nome dos atletas da equipe ganhadora: Anderson Ferreira (kings Maringá/Uningá); Guilherme Alves (kings Maringá/Uningá); Leandro Oliveira (kings Maringá/Uningá); Marcus William(kings Maringá/Uningá), Rayan Augusto (kings Maringá/Uningá); Djonatan Pieta (APAC/Cascavel/UTFPR) e as professoras Amanda Evelyn e Aryelle Caruzzo (kings Maringá/Uningá).