Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > PESQUISA

PESQUISA

publicado: 12/03/2021 10h45 última modificação: 12/03/2021 11h10
Docentes e discentes do curso de Engenharia Civil publicam capítulos de livros na Springer, uma renomada editora internacional.
O primeiro capítulo publicado foi sobre 'Chloride Profile Modeling for Reinforced Concrete Structures Present in Marine Environment', de autoria dos alunos Thiago Alessi Reichert e André Luiz Pereira VIzzoto, e dos professores Carlos Balestra e Gustavo Savaris.
O segundo capítulo publicado foi 'Concrete Electrical Resistivity as a Durability and Service Life Parameter for Reinforced Concrete Structures', de autoria dos professores Carlos Balestra e Gustavo Savaris, e do acadêmico Thiago Alessi Reichert.
"Nós professores e alunos acreditamos que estes capítulos são resultado de um amplo e árduo esforço do Grupo de Pesquisa em Materiais e Estruturas (GPMAES), do curso de Engenharia Civil, para o desenvolvendo de pesquisas avançadas na área de durabilidade das estruturas de concreto armado, resultando nos últimos anos, em diversas publicações em periódicos internacionais de renome", declara o professor Carlos Balestra.