Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > PREMIAÇÃO

PREMIAÇÃO

Egresso de Engenharia Civil recebe premiação do Governo do Estado do Paraná.
publicado: 29/10/2021 10h31 última modificação: 29/10/2021 11h47
Exibir carrossel de imagens Fonte: Agência de Noticias do Paraná. 34º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia

Na última quinta-feira (28), o Governo do Estado divulgou o resultado da 34ª edição do Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia.

A iniciativa é promovida pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e a cerimônia de premiação ocorreu no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Entres os dez vencedores, nas áreas de Engenharias e Ciências Biológicas, que receberam 239 mil reais de premiação, está o egresso de Engenharia Civil da UTFPR – Campus Toledo, Thiago Alessí Reichert.

Reichert conquistou a premiação com um trabalho de pesquisa sobre a penetração de cloretos no concreto, relacionada à resistividade elétrica.

O prêmio foi destinado aos pesquisadores de pós-graduação, aos pesquisadores extensionistas, aos alunos de graduação, aos inventores independentes e aos jornalistas.

Segundo a Agência de Notícias do Paraná, "o superintendente da Seti, Aldo Nelson Bona, destacou a importância do prêmio, que tem como objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido por pesquisadores, estudantes, inventores e jornalistas na busca por soluções inovadoras para as demandas sociais."

Fonte de referência: Agência de Notícias do Paraná: https://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=116262&tit=Governo-entrega-34o-Premio-Paranaense-de-Ciencia-e-Tecnologia-conheca-os-vencedores