Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > PROREC

PROREC

Edital de fluxo contínuo para projetos de transferência tecnológica de produtos, processos e serviços relevantes no contexto da pandemia do Covid-19
publicado: 14/05/2020 15h52 última modificação: 14/05/2020 15h59

O presente edital que apoia projetos de transferência tecnológica de produtos, processos ou serviços relevantes no contexto da pandemia do COVID-19.

O valor total deste edital está limitado a R$ 200.000,00 e a fonte de recursos é o orçamento de custeio da UTFPR, da ação 20RK.

O objetivo é selecionar projetos de servidores da UTFPR que estejam em estado avançado de desenvolvimento, ou seja, índices elevados na escala TRL, e que possam rapidamente passar para um estágio industrial ou pré-industrial.

Ressalta-se o caráter de urgência de tal ação, sendo que muitos desenvolvimentos são considerados relevantes, dentre os quais podem ser citados: metrologia médica para detecção e classificação de vírus; desenvolvimento de equipamentos de proteção para profissionais de saúde; equipamentos para infraestrutura hospitalar; desenvolvimento de processos de fabricação em larga escala de itens indispensáveis para a estrutura hospitalar; metodologias eficazes para higienização e sanitização hospitalar e doméstica; produtos educacionais que tenham como objetivo a divulgação científica e/ou a transposição didática de aspectos relacionados à prevenção e ao tratamento da COVID-19; dentre outros.

Este edital opera em fluxo contínuo e a comissão de avaliação se reunirá quinzenalmente para avaliação dos projetos no período entre a publicação do edital e 30-Set-2020.

Para mais informações, acesse o EDITAL Nº 07/2020 – PROREC