Notícias
START FARM FOOD TECH
Entre os dias 5 de agosto a 2 de setembro, aconteceu o Start Farm Food Tech, promovido pela 'Vertical Food Tech de Toledo'. É uma maratona de desenvolvimento de soluções para os problemas do ecossistema de alimentação.
Os participantes da maratona receberam capacitações sobre conceitos relativos às startups e tiveram a missão de desenvolver soluções inovadoras para a área alimentícia.
Ao todo, participaram nove equipes, representando todas as instituições de ensino superior e cursos técnicos da região.
Nesses encontros, foram abordados diferentes tópicos como: persona, validação do problema, ideação, modelo de negócio, prototipação e pitch.
Os alunos da UTFPR - Campus Toledo participaram de 5 encontros, sendo um deles realizado no campus Toledo. E, no dia 2 de setembro, as equipes realizaram um pitch, demonstrando a solução proposta, onde a universidade teve duas equipes ganhadoras:
- Em 1° lugar foi a 'Equipe OptiGrow', formada por acadêmicos de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia – Carlos Lima, Cleiton Pinheiro e Vitória Durães –; um acadêmico de Engenharia da Computação – Fábio Bays – e um acadêmico de Engenharia Civil da Unioeste de Cascavel – Sedenir Vitorino. Essa equipe desenvolveu uma solução para o problema do leite, onde foi empregado um sistema semi-automático para o controle do alizarol e do volume do leite.
- Em 3° lugar foi a 'Equipe Éxons', formada por acadêmicos de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia – Maria Eduarda Favaro e Matheus Miranda – e, por acadêmicos de Medicina Veterinária da PUCPR/ Toledo – Davi Gustavo Andrioli e Murilo Scatamburlo, que também desenvolveu, uma solução para o problema do leite, que é um medidor de volume e de temperatura para o leite.