Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Biblioteca e Produção Acadêmica Notícias REPOSITÓRIOS E PRODUÇÕES CIENTÍFICAS

REPOSITÓRIOS E PRODUÇÕES CIENTÍFICAS

UTFPR recebe certificado de reconhecimento por criar repositórios de produções científicas

Em reconhecimento a participação em iniciativas de acesso à informação científica, a UTFPR recebeu o “Certificado de Reconhecimento” do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). A Universidade Tecnológica criou iniciativas de Acesso Aberto, como o Repositório Institucional (RIUT) e o Repositório de Outras Coleções Abertas (ROCA), para organizar a informação produzida por servidores da instituição, ampliando a visibilidade dos autores e dos seus resultados de pesquisa.

A homenagem foi entregue em Brasília, durante um encontro com representantes de instituições participantes das iniciativas de Acesso Aberto apoiadas pelo IBICT e pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Servidores e alunos da UTFPR podem compartilhar suas produções científicas nos repositórios. Basta entregar os arquivos, em formato PDF, na biblioteca de cada Câmpus. Em caso de dúvidas, procure um dos membros do Comitê Gestor no câmpus:

Apucarana : Márcia Cristina Silva

Campo Mourão: Lígia Patricia Torino