Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Lançamento do livro “UTFPR: Uma história de 100 anos”, marcou o aniversário

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR comemorou no último dia 23, o aniversário de 101 anos, dando início a mais um século oferecendo educação pública de qualidade à comunidade.

Para celebrar a data, foi lançado o livro “UTFPR: Uma história de 100 anos”. A solenidade aconteceu na Sala de Reuniões da Reitoria, contou com o pronunciamento do Reitor Carlos Eduardo Cantarelli, e foi transmitida, via videoconferência, aos 11 Campi da Instituição. No Campus Pato Branco, a transmissão para alunos e servidores aconteceu no Anfiteatro.

Durante o lançamento, o reitor da UTFPR recebeu o livro das mãos da diretora de Gestão da Comunicação, Noemi Perdigão, e entregou exemplares aos ex-diretores Ricardo Knezebeck, Aramis Demeterco, Ivo Mezzadri, Ataíde Ferraza e ao ex-reitor Eden Januário Netto. Os ex-diretores Paulo Aléssio e Artur Bertol, que não puderam comparecer, também receberão cópias do livro. O ato simbolizou a entrega de exemplares para todos os 11 campi da UTFPR.

Ainda durante a solenidade, a chefe do Departamento de Documentação Histórica (Dedhis), Selma Suely Teixeira, recebeu um exemplar do livro, representando toda a equipe responsável por sua produção. Posteriormente, também ganharão o livro pró-reitores, diretores de área e todas as bibliotecas dos 11 campi da UTFPR.

Uma versão eletrônica do livro “UTFPR: Uma História de 100 Anos”, já está disponível no portal da Universidade. A publicação conta a trajetória da UTFPR desde sua criação em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices, até sua transformação em Universidade Tecnológica, em 2005. Todos os principais acontecimentos da instituição, incluindo as programações do seu centenário, comemorado no ano de 2009, estão no livro.

São 170 páginas de histórias, acontecimentos e imagens que marcaram alunos, professores, técnicos-administrativos e comunidade externa. A publicação é da Editora da UTFPR.