Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2010 2 fotografias do Campus Pato Branco são selecionadas para a Mostra de Fotografia promovida pelo Mec/Setec

Foram selecionadas as 6 fotos da UTFPR que irão participar da Mostra de Fotografia “Cenas do Cotidiano da Educação Profissional e Tecnológica: Um Olhar Fotográfico”.

Do total de seis fotos dos Campi participantes, duas das selecionadas são do Campus Pato Branco: “Disco vem, bolinha sai”, do professor Adelino Carlos Maccarini e “Caminho do conhecimento”, do aluno Felipe Schroll Loss, que serão exibidas durante o Festival de Arte e Cultura da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, de 24 a 28 de novembro, em Brasília.

O festival é promovido pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e finalizará as comemorações do Centenário da Rede Federal. A Mostra tem o intuito de revelar novos talentos na área da arte fotográfica e incentivar atividades criativas e manifestações.

Seleção das Fotos

As fotos foram escolhidas por fotógrafos profissionais paranaenses. Foram jurados o repórter fotográfico Daniel Dal Ponte Derevecki, o fotógrafo comercial e diretor da Escola Portfolio, Nilo Izidoro Biazzetto Neto, e o repórter fotográfico Pedro Alexandre Serapio.
Os critérios utilizados para a seleção pelos jurados foram os aspectos artísticos e técnicos, criatividade, originalidade e o tema. Ao todo, foram inscritas 26 fotos de alunos e servidores dos campi Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Medianeira, Pato Branco e Ponta Grossa.

As fotos selecionadas podem ser conferidas aqui.