Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

101 anos de UTFPR

Para celebrar a data, será lançado o livro “UTFPR: Uma história de 100 anos”.

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR está comemorando neste dia 23, o aniversário de 101 anos, dando início a mais um século oferecendo educação pública de qualidade à comunidade.

Para celebrar a data, será lançado o livro “UTFPR: Uma história de 100 anos”. O evento será realizado no Campus Curitiba, e terá o pronunciamento do Reitor Carlos Eduardo Cantarelli, com transmissão via videoconferência aos 11 Campi da Instituição. No Campus Pato Branco, a transmissão para alunos e servidores será exibida no Anfiteatro, às 15 horas.

O livro conta a trajetória da UTFPR desde sua criação em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices, até sua transformação em Universidade Tecnológica, em 2005. Todos os principais acontecimentos da instituição, incluindo as programações do seu centenário, comemorado no ano de 2009, estarão na publicação.

São 170 páginas de histórias, acontecimentos e imagens que marcaram alunos, professores, técnicos-administrativos e comunidade externa.

Confira a versão eletrônica do livro “UTFPR: Uma História de 100 Anos”.