Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2010 Aluno do Curso de Licenciatura em Letras terá contos publicados em livro

Aluno do Curso de Licenciatura em Letras terá contos publicados em livro

A publicação está prevista para sair em setembro

Escrever é deixar escorrer pela ponta da caneta pensamentos, de todos os tipos, que irão impregnar no papel, e no fim, podem ou não ser lidos e podem ou não serem compreendidos.

Com a cabeça borbulhando de pensamentos, é que o acadêmico do Curso de Licenciatura em Letras, João Pedro Faccio, escreve. Porém, desta vez, João terá oportunidade de mostrar seus contos em um livro publicado pelo SESC.

A oportunidade surgiu através de uma seleção para a participação em uma oficina de literatura, oferecida no SESC, ainda em junho. Na ocasião, João e mais 10 pessoas, debateram, assistiram a curtas-metragens e estudaram sobre narrativas e técnicas de escrita, ministradas pelo literato Cristiano Moreira, para logo após escreverem os contos.

João descreve a experiência como algo inovador, que desmistificou várias concepções: “pensei que seria algo como uma receita pronta para fazer best-sellers. Não foi isso. A oficina e o literato deram valor para quem estava lá escrevendo, e isso ajudou no ‘profissionalismo’ da elaboração dos textos”.

Para o acadêmico, escrever significa sentir-se livre para exprimir sentimentos, ideias, expressões: “quando eu falo com alguém, muitas vezes não consigo exprimir o que eu realmente quero dizer. Escrevendo eu me sinto muito mais livre. É mais fácil para mim. Eu mesclo minhas realidades com algumas alegorias e sai como eu quero”.

A publicação dos trabalhos está prevista para sair em setembro, em um livro que será distribuído pelo SESC.