Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2010 Alunos da UTFPR conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

A UTFPR teve 15 medalhistas na edição de 2010 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Além dos medalhistas, 50 alunos receberam menção honrosa por seus desempenhos na olimpíada. O resultado foi divulgado ontem (dia 25) pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, promotor da competição em parceria com o Ministério da Educação (MEC).
Entre os medalhistas, dois alunos do Campus Curitiba conquistaram a medalha de ouro. Sete outros alunos, dos campi Cornélio Procópio, Curitiba, Medianeira e Toledo receberam a medalha de prata e mais seis, de Campo Mourão, Curitiba, Medianeira, Pato Branco e Ponta Grossa, ficaram com o bronze. Alunos dos campi Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo receberam menção honrosa. Os estudante da UTFPR participaram da olimpíada no nível 3, referente aos matriculados no Ensino Médio.
No total, 19,6 milhões de alunos participaram da 6ª Obmep. Foram 502 medalhistas de ouro, 900 de prata e 1.802 de bronze. Outros 30.041 alunos receberam menção honrosa.
Olimpíada
Realizada desde 2005, a Obmep é um projeto de estímulo ao estudo da matemática voltada para as escolas públicas, estudantes e professores de todo o país. Para estimular a participação, produz e distribui material didático, oferece estágio aos professores premiados e participação de alunos no Programa de Iniciação Científica Júnior. Nesse programa, os ganhadores da competição estudam matemática por um ano com bolsa de estudos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A Obmep também prepara, a cada ano, cerca de 30 medalhistas de ouro para competições internacionais.
A Obmep é promovida pelos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia e realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
Confira a relação de alunos da UTFPR que foram destaque na 6ª Obmep

Matheus Garcia Bessegato
Ricardo Antonio Saugo
Romulo Kunrath Pinto Silva
A relação completa de medalhistas e alunos que receberam menção honrosa pode ser encontrada no site da Obmep.