Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2010 Andamento das obras do Reuni

Andamento das obras do Reuni

Previsão de término das edificações entre fevereiro e março de 2011

As mudanças na estrutura física do Campus Pato Branco são perceptíveis com o andamento das obras do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais – Reuni, iniciadas no mês de março.

Apesar de alguns fatores interferirem, temporariamente, no andamento das obras e cumprimento do cronograma, como por exemplo, o alto índice de chuvas deste inverno, ocorridas em plena etapa de execução das fundações, bem como a escassez de mão-de-obra na área de construção civil em Pato Branco e Região Sudoeste, as edificações estão dando forma e novas proporções às nossas instalações.

Segundo o integrante da Subcomissão de Infraestrutura do Reuni no Campus, Roberto Carlos Carneiro, estima-se que as obras no Campus sejam concluídas, entre fevereiro e março de 2011, e oportunizem a ocupação no início das atividades letivas.

Realizações do Reuni

As obras foram iniciadas pela biblioteca, situada na entrada do Campus, e do bloco J1, maior obra executada no Campus, com 1.167,92 m2. Também estão sendo construídas 18 salas de aulas dos blocos L, M e N, com capacidade para 60 alunos. No bloco V, haverá readequação das salas e criação de laboratórios multidisciplinares, na qual se aguarda uma licitação para sua expansão, onde estima-se um investimento de valor aproximado de R$ 1.895.424,88.

A execução do programa do Programa já contribuiu para a implantação do Restaurante Universitário (RU), possibilitou a ampliação do número de vagas dos cursos oferecidos, além da contratação de servidores e aquisição de equipamentos.