Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2010 Andamento do REUNI no Campus

Andamento do REUNI no Campus

As obras dos blocos L, M e N serão concluídas até o final de janeiro
Andamento do REUNI no Campus

Vista das obras de ampliação dos blocos L, M e N

Construir conhecimento é nosso ofício há um século.” Este é o slogan que busca traduzir o contexto da Universidade Federal Tecnológica do Paraná -UTFPR. Porém, nos últimos tempos, este slogan também tem significado literal, pois representa a nova realidade da Universidade, que está em plena fase de construção de novas edificações e ampliação das estruturas existentes.

O REUNI tem proporcionado, às universidades federais do país, uma reestruturação, favorecendo a compra de novos equipamentos, oportunizando a contratação de novos servidores, além de ampliações das suas estruturas e construções de novas edificações.

No campus Pato Branco, os alunos já desfrutam de novas carteiras, cadeiras e computadores, e de acordo com Roberto Carlos Carneiro, integrante da Subcomissão de Infraestrurura do Campus, as obras de ampliação dos Blocos L, M, N e J estão na fase de execução do telhado. Segundo ele, a entrega de 18 salas, sendo 02 no Bloco L, 06 no Bloco M e 10 no Bloco N, está prevista para o final de janeiro de 2011.

Além da ampliação das salas de aula, o Campus Pato Branco também receberá uma nova estrutura para a biblioteca.  “A empresa vem trabalhado com uma equipe reduzida, visto que há falta de mão de obra no mercado em função da grande número de obras em nossa cidade, o que também é um problema vivenciado nos grandes centros de nosso País. Mesmo assim, o contrato com a empresa vencerá no dia 01/02/2011”, afirma Roberto.

Assim, o Campus Pato Branco se prepara para receber os alunos, incluindo os que serão selecionados pelo SISU 2011, para o próximo ano letivo que terá início em 28 de fevereiro.

REUNI - Biblioteca 22/11

Vista da obra do bloco da Biblioteca, em 22/11/2010.

REUNI - Bloco J 22/11

Vista da obra do bloco J, em 22/11/2010