Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2010 Argentinos visitam o Campus visando parceria

Argentinos visitam o Campus visando parceria

Visitantes de Misiones e Professores do Campus

No dia 24 de agosto, integrantes da Direção da União das Escolas Família Agrícola – UNEFAM, de Misiones – Argentina, visitaram o Campus Pato Branco com o objetivo de conhecer a Instituição, sobretudo no que diz respeito aos cursos de graduação e pós-graduação, projetos de pesquisa e programas de extensão, com o intuito de estabelecer um intercâmbio de cooperação técnico-científica.

A Escola Família Agrícola (EFA) trabalha com jovens de famílias rurais que buscam formação técnica na área agrícola, assim como o programa da Casa Familiar Rural no Brasil.

A comitiva foi recebida pelo Diretor de Graduação e Educação Profissional do Campus, Jean-Marc Stephane Lafay e pelos Professores Edival Sebastião Texeira e Idemir Citadin, coordenadores dos Programas de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) e em Agronomia (PPGAA), respectivamente.

A partir deste primeiro contato, ficou acordado que a UTFPR verificará a possibilidade de ofertar cursos de formação de professores para a Pedagogia da Alternância e um curso de especialização para tecnólogos formados pelas Escolas Famílias Agrícolas da Província de Misiones. Durante este processo, a professora do PPGDR, Hieda Maria Pagliosa Corona, será convidada para proferir conferência sobre desenvolvimento sustentável em um curso de formação de educadores para a Pedagogia da Alternância na cidade de San Pedro, Misiones - Argentina.

Uma nova reunião, entre a UTFPR e representantes da UNEFAM, está prevista para o dia 5 de outubro, no Campus Pato Branco.