Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2010 Avaliação dos servidores da UTFPR

Avaliação dos servidores da UTFPR

A partir de agora o processo será realizado por meio de um módulo informatizado

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, desde 1966, avalia o desempenho dos seus professores e técnicos-administrativos. Realizada anualmente, a avaliação é uma oportunidade para alunos e servidores apontarem o que deve ser melhorado, para que o Campus alcance a excelência no ensino e nos serviços ofertados aos usuários.

A partir de 2002, sob a ótica da administração de recursos humanos, a avaliação de desempenho da UTFPR aboliu a avaliação unilateral e optou por oferecer uma avaliação multilateral.

O processo pressupõe a necessidade de envolver os servidores em compromissos com a Universidade e com a educação, direcionando os resultados para o cumprimento da missão da Instituição, a partir de um referencial estratégico e metodológico.

Assim, a partir deste ano, todo o processo de Avaliação de Desempenho do Servidor será realizado por meio de um módulo informatizado chamado SIAVI – Sistema de Avaliação Institucional, que está disponível no site da UTFPR e possibilita ao usuário a realização da mesma de forma sigilosa.

A avaliação de desempenho é etapa de um processo que está intimamente relacionado às atividades de planejamento e gestão de resultados, com as dimensões da qualidade e da pluralidade. A UTFPR depende desse feedback para saber o que acontece dentro do Campus, como os professores têm desenvolvido seus trabalhos, como os setores vêm atendendo aos alunos direta e indiretamente, enfim, como a Instituição tem atendido às necessidades de todos. Além disso, os servidores estarão avaliando o desempenho das chefias.

É preciso assegurar a continuidade do processo e sua efetividade para garantir aquilo que a UTFPR sempre fez de melhor: formar profissionais competentes do ponto de vista tecnológico e, principalmente, do ponto de vista humanístico.

Os servidores podem fazer a avaliação acessando o site http://sistemas.utfpr.edu.br/. É necessário entrar com login e senha e acessar o módulo SIAVI / Avaliação de Desempenho - Servidores / Avaliação do Setor pelo Usuário Externo.

Para os alunos, os formulários estão disponíveis em http://www.utfpr.edu.br/alunos

Ressalta-se que o prazo para avaliação segue até 31 de dezembro.