Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2010 Campus Pato Branco faz parte de Roteiro Tecnológico

Campus Pato Branco faz parte de Roteiro Tecnológico

50 lideranças visitam a Instituição
Campus Pato Branco faz parte de Roteiro Tecnológico

Comitiva sendo recepcionada nas instalações do PROEM

Uma comitiva composta por cinquenta pessoas, entre líderes de Arranjos Produtivos Locais (APLs), empresários e representantes ligados ao setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), visitaram a UTFPR - Campus Pato Branco.

A visita, realizada no dia 16 de julho, foi organizada pelo Núcleo de Tecnologia da Informação/Arranjo Produtivo Local em Tecnologia de Informação do Sudoeste do Paraná (NTI/APL TI Sudoeste PR) e fez parte do Roteiro Tecnológico, por ser uma das instituições ligadas ao setor de TI no Município.

Os visitantes foram recepcionados pela Assessora da Direção-Geral, Samoara Viacelli da Luz e pela Diretora de Planejamento e Administração, Tania Mara Romanini. Na oportunidade, assistiram ao vídeo institucional, receberam um kit de material informativo sobre o Campus e Sistema UTFPR e, na sequência, visitaram as instalações do Programa de Empreendedorismo e Inovação - PROEM.

O interesse em conhecer a UTFPR partiu dos empresários, em virtude da Universidade oferecer cursos que abrangem a área de tecnologia e pela estrutura que é composta. Além disso, a UTFPR faz parte de programas que apoiam empreendedores da comunidade e incentivam o desenvolvimento de projetos e empresas nas áreas de atuação dos cursos ofertados, como é o caso do Programa de Empreendedorismo e Inovação (Proem).

Nas instalações do Pólo de Tecnologia do Sudoeste - Politec, onde se concentra o Proem, os participantes foram recebidos pelo Chefe do Departamento de Apoio e Projetos Tecnológicos, Fábio Marcelo Walter, que fez uma explanação quanto ao funcionamento e infraestrutura oferecidas pelo Programa e abordou sobre os projetos incubados.

Ações do documento