Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2010 Cine Debate, dia 21, no SESC

Cine Debate, dia 21, no SESC

O futuro da agricultura e da saúde pública numa sociedade livre do tabagismo

A UTFPR - Campus Pato Branco, juntamente com o Sesc Paraná e o Instituto Nacional de Câncer - INCA promoverão, no dia 21 de setembro, a partir das 19 horas, Cine Debate - “O futuro da agricultura e da saúde pública numa sociedade livre do tabagismo”, no Auditório do Sesc.

O evento pretende abordar os impactos da redução do tabagismo sobre o futuro da saúde pública e da agricultura brasileira para explicitar os necessários esforços que devem ser realizados pela sociedade na busca por alternativas economicamente sustentáveis ao cultivo do fumo para com 200 mil pequenos agricultores integrados a cadeia produtiva do tabaco.

Para tanto, serão apresentadas as ações que o Ministério da Saúde e o Ministério do Desenvolvimento Agrário em convênio com a UTFPR têm construído para consolidar a Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco da Organização Mundial da Saúde cujo tratado o Brasil é signatário desde 2005.

PROGRAMAÇÃO:

19 horas: Abertura

19h30min: Apresentação do documentário “Fumando Espero”, da cineasta Adriana Dutra;

20h30 min: “Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco no Brasil (CQCT)” - Tânia Cavalcante (Instituto Nacional de Câncer/INCA/MS).

20h45min: “Resultado das pesquisas por alternativas economicamente sustentáveis à cultura do fumo: um esforço para implementar os artigos 17 & 18 da CQCT” - Prof. Dr. Miguel Angelo Perondi (UTFPR).

21 horas: Debate: Futuro da agricultura e da saúde pública numa sociedade livre do tabagismo.

O evento é gratuito, direcionado ao público em geral, mediante a realização de inscrição, junto ao Sesc Pato Branco. Outras informações pelo telefone 3220-1750.