Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2010 Curso de Agronomia promove Simpósio sobre Erosão do Solo

Curso de Agronomia promove Simpósio sobre Erosão do Solo

O Programa de Educação Tutorial - PET, do Curso de Agronomia do Campus Pato Branco, realizou na manhã de ontem, dia 22, o simpósio “Erosão do Solo - Causas e Efeitos para a Sociedade em Geral”.
O simpósio iniciou com a palestra ministrada pela mestranda do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) do Campus Pato Branco, Rosane Dalpiva Bragatto, que falou sobre a legislação, bem como, os direitos e deveres do agricultor.
Organização
Com a supervisão do professor Wilson Itamar Godoy os alunos do 5º ano do curso de Agronomia ficaram responsáveis por toda a organização do evento e, ainda, apresentaram trabalhos contendo soluções ou alternativas para o grave problema da erosão da região Sudoeste do Paraná.
De acordo com o acadêmico Willians Élson Carlos, a realização do simpósio ocorreu em virtude da incidência de fortes chuvas ocorridas no estado do Paraná nos últimos meses. “Nossa intenção foi orientar tanto o pequeno agricultor, quanto a comunidade em geral, sobre a problemática da erosão do solo decorrente das fortes chuvas”, salientou.
O evento foi uma atividade prática da disciplina de Comunicação e Desenvolvimento Rural e tem como objetivo exercitar os conteúdos teóricos adquiridos na disciplina e chamar a atenção da população para as consequências da falta de conservação adequada dos solos.

Ações do documento