Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2010 Cursos reconhecidos com excelência

Cursos reconhecidos com excelência

Diretoria e Coordenações de Engenharia Civil e Mecânica analisam os resultados das Avaliações do MEC
Cursos reconhecidos com excelência

Diretora-Geral durante a reunião com os professores do curso de Engenharia Mecânica

A Diretora-Geral do Campus, Tangriani Simioni Assmann, o Diretor de Graduação e Educação Profissional, Jean-Marc Stephane Lafay, coordenadores e professores das Coordenações de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica, se reuniram esta manhã, 10 de dezembro, para tratar sobre os resultados dos processos de reconhecimento dos cursos, pelos quais passaram recentemente.

Nas avaliações de Reconhecimento, o Ministério da Educação - MEC atribuiu conceito 5 para o Curso de Engenharia Mecânica e 4 para o Curso de Engenharia Civil, do Campus Pato Branco.

No encontro, foram discutidas as dimensões analisadas pelos avaliadores no processo: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura ofertada.

O Diretor de Graduação, Professor Jean-Marc, destacou a importância dos conceitos conquistados através do trabalho em equipe.

A Diretora-Geral do Campus, Tangriani Simioni Assmann, em seu pronunciamento, enfatizou os resultados, afirmando: “Obtivemos conceitos de excelência! Estamos no mesmo nível de ensino das grandes capitais”. Disse também, que “a UTFPR vai se tornar a estrutura que mais vai formar engenheiros no Brasil e, vamos ser referência. À medida que os problemas forem surgindo nós devemos sempre buscar melhorias. E esses resultados são excelentes para a UTFPR, para os cursos e para cada um dos professores. Parabéns a todos os envolvidos!”.

 

Diretora-Geral, Tangriani, Diretor de Graduação e Educação Profissional Jean-Marc, coordenador e professores do Curso de Engenharia Mecânica

Diretora-Geral, Tangriani, Diretor de Graduação e Educação Profissional Jean-Marc, coordenador e professores do Curso de Engenharia Mecânica.

Diretora-Geral, Diretor de Graduação e Educação Profissional, Coordenadores e professores do Curso de Engenharia Civil

Diretora-Geral, Diretor de Graduação e Educação Profissional, Coordenadores e professores do Curso de Engenharia Civil.

Ações do documento