Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2010 Divulgada concorrência para os cursos técnicos da UTFPR. Prova será no dia 21

Divulgada concorrência para os cursos técnicos da UTFPR. Prova será no dia 21

O número de inscritos para o Exame de Seleção de Verão 2011 da UTFPR ficou em 6.316. Ao todo, são oferecidas 670 vagas em 16 cursos técnicos (integrados e subsequente) de oito campi: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Medianeira, Pato Branco e Ponta Grossa.

O curso mais concorrido é o técnico em Gestão de Pequenas e Médias Empresas com 25,7 candidatos por vaga. Em seguida, a aparece o técnico em Eletrônica, com 24,2; e o técnico em Mecânica, com 23,5 candidatos concorrendo a uma vaga. Esses três cursos mais procurados são oferecidos no Campus Curitiba. O número de inscritos por vaga nos demais cursos pode ser consultado na página do Exame de Seleção, no link Futuros Alunos.

Metade das vagas é destinada a candidatos que concluíram todas as séries do Ensino Fundamental (no caso dos cursos técnicos integrados) ou do Ensino Médio (no caso do curso técnico subsequente) em escolas públicas.

A prova, com uma redação e 40 questões objetivas, está marcada para o dia 21 de novembro, com início às 15h. O candidato deverá, a partir do dia 12 de novembro, imprimir o Cartão de Inscrição, para verificar o local e a sala onde fará a prova.

Outras informações podem ser encontradas no edital do Exame de Seleção.

Atualizado em 04/11/2010