Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2010 Emendas ao orçamento são pleiteadas em café da manhã com bancada paranaense em Brasília

Representantes da UTFPR e da UFPR participaram de um café da manhã, nesta quinta-feira, dia 18, com parlamentares da bancada paranaense do Congresso Nacional, em Brasília. O objetivo foi prestar contas dos recursos aplicados durante o ano de 2010, obtidos através de emendas da bancada, e também solicitar novos valores para o próximo ano.
O reitor da Universidade Tecnológica, Carlos Eduardo Cantarelli, apresentou os investimentos já realizados nos campi da instituição e o montante solicitado de R$ 34 milhões para o ano que vem, sendo R$ 23,7 milhões para obras e instalações, e R$ 10,3 milhões em equipamentos para laboratórios. “Durante toda a expansão da UTFPR tivemos muitos desafios, principalmente com o plano de expansão das universidades federais. Com isso, até 2012, vamos chegar a 40 mil alunos na nossa instituição. E é através de recursos complementados a cada ano pela bancada que conseguimos cumprir nossas metas”, explicou o reitor.
Estavam presentes os deputados federais André Vargas, Dr. Rosinha, Alex Canziani, Dilceu Sperafico, Cassio Taniguchi, Osmar Serraglio, Nelson Meurer, Luiz Carlos Setim, Alceni Guerra, Eduardo Sciarra, Alfredo Kaefer  e a senadora eleita Gleisi Hoffmann. O prefeito de Francisco Beltrão,  Wilmar Reichembach, também compareceu ao evento.
O coordenador da bancada paranaense, deputado Alex Canziani, enfatizou a importância da UTFPR que, segundo ele, está cada vez mais presente no estado do Paraná e no Brasil. “A UTFPR está se expandindo cada vez mais e, todos os anos, a bancada dá apoio e quer continuar com essa parceria com a Universidade Tecnológica, a única com essa denominação no Brasil”, disse Canziani.
“É com muita satisfação que recebemos a prestação de contas das universidades federais e verificamos que elas foram executadas. Isso faz com que a bancada una mais forças para repassar recursos que contribuam com os avanços das nossas instituições”, completou o deputado.