Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2010 Estudantes moçambicanos realizam palestra

Estudantes moçambicanos realizam palestra

Diferenças e semelhanças entre as culturas dos dois países estiveram em pauta

Ao mesmo tempo em que são considerados diferentes em muitos aspectos, o povo brasileiro e moçambicano compartilham muitas semelhanças. Os aspectos nesse sentido, puderam ser observados e compartilhados durante a palestra realizada pelos estudantes de Moçambique, na noite de 20 de agosto.

A palestra objetivou aproximar e, principalmente, trocar as culturas entre os dois países, além de apresentar os estudantes e o motivo da vinda para o Brasil.

Dércio Sampaio Zaqueu, Desidério Amaral e Nelma Celeste Tavares, fizeram uma contextualização do programa de iniciação científica em que participam e dos projetos que estão desenvolvendo. Além disso, os estudantes falaram sobre a experiência do intercâmbio, apresentaram as particularidades entre os idiomas - o português do Brasil e de Moçambique - e os aspectos sócio-culturais da região. O público presente, além de assistir a apresentação dos estudantes, pôde interagir por meio de perguntas.

Para os estudantes, a experiência no Brasil está sendo muito produtiva: “estamos aprendendo bastante, certamente sairemos daqui com um grande conhecimento cultural e científico”.