Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2010 Exame de Seleção Verão 2011

Exame de Seleção Verão 2011

Inscrições abertas de 1º a 31 de outubro, com 40 vagas para o Curso Técnico Integrado em Agrimensura, em Pato Branco

O período de inscrição para o exame de seleção Verão 2011 da UTFPR, iniciou na sexta-feira, dia 01º, e transcorrerá até o dia 31 de outubro.  Os interessados podem inscrever-se através do portal da UTFPR.

O Campus Pato Branco está oferecendo 40 vagas para o Curso Técnico Integrado em Agrimensura. O curso é matutino, tem regime de ensino anual e duração de quatro anos.

A prova será realizada no dia 21 de novembro, com início às 15 horas e conterá uma redação e 40 questões objetivas.

 

O curso

 

O Curso de Agrimensura tem o intuito de formar profissionais habilitados para atender as necessidades de pessoas físicas e jurídicas que, de diferentes maneiras, utilizam ou precisam utilizar mapas, plantas e cartas digitais em diversos campos como: medições de parcelas e levantamentos territoriais; elaboração, desenvolvimento e manutenção de Cadastros Técnicos Territoriais; projeto e execução de parcelamento do solo urbano e rural; locação topográfica de obras, de parcelamentos, de rodovias e de ferrovias; em análises espaciais ambientais que compreendem as atividades de produção, aquisição e armazenagem, análise, disseminação e gerenciamento de informações espaciais relacionadas com o ambiente e com recursos terrestres.

Os profissionais do curso de Agrimensura podem atuar nas áreas de Geomensura; Geoprocessamento; Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos; Sensoriamento Remoto (Imagens de Satélites e de Fotografias Aéreas), Terraplenagem; Mapeamento Topográfico; Estradas e Sistemas Viários Urbanos e Rurais; e Projetos Geométricos para Implantação de Loteamentos.

 

Vagas

Metade das vagas é destinada a candidatos que concluíram todas as séries do Ensino Fundamental (no caso dos cursos técnicos integrados) ou do Ensino Médio (no caso do curso técnico subsequente) em escolas públicas.

Ao todo, serão oferecidas 670 vagas em 16 cursos técnicos (integrados e subsequente) de oito campi: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Medianeira, Ponta Grossa e Pato Branco. A taxa de inscrição para o exame de seleção é R$ 35.

Outras informações podem ser encontradas no edital do Exame de Seleção.

Ações do documento