Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

EXPO UT 2010

20 a 23/10 - Feira de Profissões, Feira de Empresas e Negócios, Mostra Artística, Cultural e de Extensão e Evento Esportivo

O Campus Pato Branco realizará de 20 a 23 de outubro a Expo UT - Exposição da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. O evento estará acontecendo simultaneamente nos 11 Campi da Instituição e traz como tema central nesta edição: “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”.

O principal objetivo do evento é integrar a Instituição com a comunidade interna e externa, proporcionando um enriquecimento curricular para os alunos e divulgando a Universidade num âmbito regional. Durante os quatro dias da Expo UT a comunidade interna do Campus e a população de Pato Branco e região têm a oportunidade de participar das atividades gratuitas da programação. Dentre as principais atividades propostas destacam-se a realização das feiras de profissões e de empresas e negócios; palestras, minicursos, mostra artística, cultural e de extensão, além de evento esportivo.

“O evento, já renomado no município, oferece a comunidade a oportunidade de conhecer todos os cursos e os grupos de atividades de extensão oferecidos no campus. As escolas já estão agendando suas visitas, o que garante alcançar-mos o maior objetivo: que esse público conheça a Universidade e seus recursos para que futuramente venham fazer parte deste universo”, afirmou Darlan Roberto Busato, Diretor de Relações Empresarias e Comunitárias.

Convidado pelo campus, João Carlos de Oliveira, palestrante de renome nacional e pós-graduado em Educação Não Formal e Liderança de equipe pelo HISTRADUT em Israel, ministrará a palestra de abertura da ExpoUT, a realizar-se às 19h30min, do dia 20 de outubro,  falando sobre o tema “O Poder que você exerce sobre as pessoas”. A palestra tem como foco a liderança como pro atividade, ou seja, a capacidade que um líder tem de estabelecer relações construtivas através da atitude de liderar em prol do bem comum.

Já a palestra do dia 22 de outubro, terá como tema “Gerencie sua Vida”. O palestrante,  Willians Roberto Costa, sintetiza “não há barreiras para aqueles que sabem onde querem chegar e têm claro seu objetivo de vida. A grande diferença entre as pessoas que alcançam seus alvos e as que não passam de meras sonhadoras está na disciplina aplicada ao pensar, acreditar e persistir”.

Com uma programação diversificada, estarão em destaque, também, atividades como: a apresentação da peça teatral “De todos os Ângulos – DST, HIV E AIDS; Festival UTFPR In Concert, além de shows de alunos durante toda a programação; apresentação da Escola Municipal de Artes de Pato Branco “Arte Circense: Invasão de cores”; atividades esportivas; exposições de trabalhos realizados no campus e muito mais.

Os 13 minicursos oferecidos são abertos à participação do público em geral, gratuitos, porém, com vagas limitadas, condicionadas a realização de inscrição pelo site do evento. Alguns dos temas a serem ministradas são: primeiros socorros; mecânica de automóvel para mulheres; introdução para observação do céu; produção de materiais de limpeza; construção artesanal de coletor solar de baixo custo; entre outros.

Para conferir a programação completa, acesse o site: http://www.pb.utfpr.edu.br/expout/