Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

ExpoUT 2010

Visitantes movimentam o Campus Pato Branco no primeiro dia do evento

O primeiro dia de ExpoUT começou cedo e contou com uma grande movimentação de estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio de escolas municipais e estaduais de Pato Branco e região, que estiveram conhecendo o Campus e a Feira de Profissões, que é uma das atrações do evento.

Nos estandes instalados no ginásio de esportes, todos os cursos ofertados pela Instituição são apresentados à comunidade, esclarecendo dúvidas relacionadas aos mesmos, o que oferecem em sua grade curricular e quais os objetivos das atividades desenvolvidas. Pode-se encontrar também, alguns projetos em destaque desenvolvidos por alunos e professores do campus.

A professora da Escola Cristo Rei, Maria Schuster, comentou que essa oportunidade oferecida para os alunos é muito interessante, “a grande maioria não definiu ainda o que pretende fazer no futuro. Assim, poder ter contato com os cursos, é de grande valor”. Um de seus alunos, aproveitou para falar o que lhe agradou na visita, “Gostei muito de poder conhecer a UTFPR, o estande do curso de Química é muito legal! A gente participa de uma experiência”, disse João Paulo Ferreira, aluno da 7ª série da Escola Cristo Rei.

Durante este primeiro dia, além da Feira de Profissões, Feira de Empresas e Negócios, campeonato de xadrez, mostra cultural e artística, sessão de cinema, show musical, palestra e a realização da abertura oficial que acontecerá às 19h30min, serão ministrados 10 minicursos. O primeiro minicurso do dia foi sobre Primeiros Socorros, ministrado pelo Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Pato Branco que contou com sala cheia.

As atividades desta quinta-feira, 21, segundo dia do evento contemplarão as apresentações: Arte Circense - Invasão das cores, da Escola Municipal de Artes de Pato Branco e a comédia musical: Tribobó City, do Grupo de Teatro Atlas Patoarte, Fundação Prosdócimo Guerra. Ao longo do dia, serão ministrados 12 minicursos. Os dez finalistas do UTFPR In Concert Festival, promovido pelo Programa Tutorial de Educação - PET, do Curso de Agronomia, farão a apresentação no turno da noite. A partir das 19 horas, no Anfiteatro, será ministrada a palestra “O que é isto: a Bioética?”, pelo médico Carlos Frederico Almeida Rodrigues, mestre em Filosofia.

As ExpoUT acontecerá até sexta-feira, dia 233. Para conferir as fotos e a programação completa, acesse o site: www.pb.utfpr.edu.br/expout

Visitantes no estande do Curso de Química

Visitantes participando de atividade