Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2010 Fase regional da Olimpíada Paranaense de Química

Fase regional da Olimpíada Paranaense de Química

A Coordenação dos Cursos de Química e Tecnologia em Controle de Processos Químicos do Campus Pato Branco, realizou no último sábado, dia 19 de junho, a fase regional da X Olimpíada Paranaense de Química. O evento é promovido e realizado pela UTFPR, com os apoios da Secretaria de Estado da Educação do Paraná e do Conselho Regional de Química – 9ª Região e faz parte do Projeto Olimpíadas de Química.

A Olimpiada é dirigida aos estudantes de Química do Ensino Médio das escolas federais, estaduais, municipais e particulares do Paraná e tem por objetivo estimular o interesse dos jovens pelas ciências da natureza, de modo especial a Química, contribuir na melhoria do ensino e identificar jovens talentos e a aptidão para as ciências.

Os classificados nesta fase realizaram uma prova em Curitiba e aqueles que alcançarem o mérito participarão da Olimpíada Brasileira de Química. Os melhores classificados nos exames da OBQ, Fase III, após um período de preparação especial num curso oficial, poderão classificar-se para participar da Olimpíada Ibero-americana de Química (OIAQ) e, na seqüência, da Olimpíada Internacional de Química (IChO), anualmente realizadas em países diferentes.

Para mais informações sobre o evento visite o site: http://www.oprq.daqbi.ct.utfpr.edu.br/index.html