Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2010 Guia do Estudante Profissões 2011

Guia do Estudante Profissões 2011

Cursos de Administração, Agronomia e Ciências Contábeis têm indicação no Guia do Estudante da Editora Abril

Cada vez mais a UTFPR - Campus Pato Branco vem se destacando pela qualidade de ensino oferecida. O Guia do Estudante Profissões - Vestibular 2011, da Editora Abril, concedeu boas avaliações a três cursos de graduação do Campus: Ciências Contábeis, que recebeu quatro estrelas (conceito muito bom), Administração e Agronomia recebendo três estrelas cada (conceito bom).

Tendo em vista que o Guia é um importante instrumento de divulgação e possui ampla circulação em âmbito nacional, o resultado representa um reconhecimento para toda a comunidade.

A Diretora-Geral do Campus Pato Branco, Tangriani Simioni Assmann, parabeniza a todos os envolvidos: equipe diretiva, professores, alunos, técnico-administrativos e aos diversos parceiros da comunidade externa que contribuíram para esta conquista.

Com o mesmo entusiasmo, o Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Antonio Cecílio Silvério, também destaca a importância da participação de todos e, além disso, comenta, “os futuros alunos de graduação que irão pesquisar sobre as melhores Universidades e Cursos oferecidos no País, certamente irão dar preferência em cursar àquelas que ofereçam os cursos que estão sendo bem avaliados pelo guia. E  a sociedade passa a dar maior credibilidade às Universidades que possuam cursos com boas avaliações”.

Outros quatro cursos da UTFPR foram classificados e constarão na publicação 2011, com as respectivas indicações: Engenharia Elétrica (cinco estrelas), Engenharia Mecânica (quatro estrelas), Engenharia Civil e Engenharia Eletrônica (três estrelas), sendo todos do Campus Curitiba.

O Guia do Estudante é publicado anualmente e tem como proposta orientar o vestibulando sobre o quê e onde estudar, divulgar informações atualizadas sobre o mercado de trabalho e as novas profissões e ainda orientar sobre pós-graduação, bolsas de estudo e reunir a lista com o nome e o endereço das faculdades e universidades do país.

Durante o processo de avaliação, os coordenadores das graduações avaliadas preenchem um questionário eletrônico com dados específicos sobre o curso, como titulação do corpo docente e produção científica. Em seguida, estas informações são repassadas a pareceristas - docentes, coordenadores de curso, diretores de departamento e avaliadores do Ministério da Educação (MEC) - que classificam os cursos conforme os conceitos excelente, muito bom, bom, regular, ruim e “prefiro não opinar”.

O passo seguinte é o cálculo da média dos conceitos que cada curso recebeu. Para isso, desde 2007, também são consideradas as avaliações dos últimos cinco anos realizadas pelo Guia do Estudante.

A avaliação de 2010 do Guia do Estudante será publicada na edição Guia do Estudante Profissões - Vestibular 2011, que passa a circular nas bancas a partir do dia 5 de outubro, e no site www.guiadoestudante.com.br.

Com informações extraídas do site da Editora