Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2010 I Gincana Escolar de Matemática - GEM

I Gincana Escolar de Matemática - GEM

120 alunos de 5ª a 8ª série da Escola Estadual Carmela Bortot participaram
I Gincana Escolar de Matemática - GEM

Atividade "Pegunta e Resposta", durante a I GEM

Inovação: esse foi o objetivo principal que levou alunos do 3º ano do Curso de Licenciatura em Matemática do Campus Pato Branco, a desenvolver a I Gincana Escolar Matemática (I GEM) - “Somando diversão, multiplicando conhecimento”.

Perante a resistência de boa parte dos alunos à disciplina de matemática, os futuros professores, sob a orientação da professora Janecler Aparecida Amorim Colombo, através da iniciativa, buscam despertar nos alunos o gosto pela matemática de um modo que una estudo e diversão, reinventando a metodologia de ensino para que a matemática seja mais acessível aos mesmos.

A primeira escola a sediar a I GEM, foi a Escola Estadual Carmela Bortot, no dia 10 de julho, e contou com a participação de 120 alunos, de 5ª a 8ª séries.

Na ocasião, os acadêmicos, através de jogos e brincadeiras, proporcionaram aos alunos momentos de diversão e aprendizagem. Ao final das atividades, os alunos participantes receberam brindes e as três equipes com maior pontuação receberam premiação diferenciada.

Na opinião da Diretora da Escola, Professora Rosângela Leonardi , "a experiência e aplicação de uma metodologia diferenciada de ensino foi muito válida, pois houve uma efetiva participação dos alunos e superou as expectativas. Os alunos realmente adoraram”.

Durante o mês de agosto, a I GEM será realizada, ainda, na Escola Estadual Rui Barbosa e no Colégio Estadual São João Bosco.