Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2010 III Workshop Agrotóxicos e a Saúde Ambiental

III Workshop Agrotóxicos e a Saúde Ambiental

24 de agosto, no Anfiteatro da UTFPR

O Programa de Educação Tutorial - PET Agronomia, do Campus Pato Branco, está promovendo o III Workshop Agrotóxicos e a Saúde Ambiental, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e  o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER.

O evento será realizado no dia 24 de agosto, no anfiteatro da UTFPR, e tem como objetivo discutir a atual utilização descontrolada de compostos químicos nas explorações agrícolas e as implicações na saúde  do ambiente e das pessoas.

Durante todo o dia serão realizadas palestras sobre os problemas causados pelo abuso de agrotóxicos, as pesquisas realizadas para o monitoramento do uso e a apresentação de possíveis soluções para o controle do uso destes.

A programação prevê seminários com os temas:

- Agrotóxicos: do esgoto a falácia da necessidade;

- Programa de análise de Resíduos de agrotóxicos em alimentos;

- SIAGRO – Sistema de monitoramento e uso de agrotóxicos no estado do Paraná;

- Saúde ambiental: Água;

- Programa de Gestão Ambiental Integrada de Microbacias PGAIM.

Estão previstas as presenças de representantes da 7ª Regional de Saúde, técnicos da EMATER, componentes da  Câmara Técnica de Agroecologia, além de acadêmicos, professores e estudantes da área.

O evento é aberto ao público em geral e a inscrição é gratuita.