Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2010 Inscrições abertas para os três Cursos de Mestrado do Campus

Inscrições abertas para os três Cursos de Mestrado do Campus

Nesta quarta-feira, 1º de setembro, foram abertas as inscrições dos três cursos de Mestrado ofertados pelo Campus Pato Branco: Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPGAA); Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR); e Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE).

As inscrições para os Mestrados em Engenharia Elétrica e Agronomia serão recebidas até o dia 5 de novembro, já para o Mestrado em Desenvolvimento Regional, até o dia 8 de outubro. As aulas, com duração de dois anos, terão início em março de 2011.

Desenvolvimento Regional

O curso que na escala da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes, recebeu conceito 3, está ofertando 22 vagas.

O processo de seleção do curso é dividido em três etapas: análise da proposta de pesquisa do candidato; prova dissertativa; e análise do currículo, juntamente com entrevista, na qual o candidato deverá argumentar sobre sua proposta de pesquisa.

 

Engenharia Elétrica

Serão ofertadas 10 vagas e o processo seletivo será feito em duas etapas: análise do currículo e histórico acadêmico do candidato; e na segunda, análise da proposta de pesquisa.

O coordenador, Jean Carlos Cardoso, ressalta que o curso possui conceito 3 e é recomendado pela Capes, além de afirmar que o programa busca melhorar ainda mais o conceito, para que o Campus alcance a possibilidade de abrir um curso de doutorado na área.

 

Agronomia

O curso aguarda resultado da avaliação trienal da Capes, que segundo o coordenador do curso, Idemir Citadin, garante a possibilidade de aumento no conceito em 2011.

Serão ofertadas 31 vagas e o candidato passará por duas etapas no processo de seleção. A primeira envolve a análise do coeficiente de rendimento do candidato durante a graduação e uma análise do Currículo Lattes. Após selecionado passará para a segunda etapa, onde o candidato realizará uma prova escrita.

Os editais completos podem ser acessados pela página: http://www.utfpr.edu.br/patobranco/estrutura-universitaria/diretorias/dippg/pos-graduacao/mestrados

Ações do documento