Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2010 Liberado acesso de estudantes a resultado individual da prova do Enem

Liberado acesso de estudantes a resultado individual da prova do Enem

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 já podem conferir o resultado individual, pela internet. O resultado individual apresenta o desempenho do participante nas quatro provas objetivas — ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologia; linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias —, além da nota da redação.

A nota das provas objetivas é calculada com base na teoria de resposta ao item (TRI) — permite que provas diferentes tenham o mesmo grau de dificuldade. A aplicação da teoria é frequente em avaliações e testes de múltipla escolha aplicados em diversos países. Para o cálculo das médias de proficiência, são considerados parâmetros como dificuldade, discriminação e acerto ao acaso e a coerência nas respostas.

O estudante deve consultar o resultado na página eletrônica do Enem. É necessário informar o CPF, ou o número de inscrição, e a senha. Em caso de esquecimento, a senha pode ser recuperada no próprio sistema eletrônico, com a informação do CPF. Ela será enviada ao estudante por e-mail ou mensagem SMS.

Mais informações sobre o exame são encontradas na página eletrônica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Assessoria de Imprensa do Inep

sob os critérios das notas do Enem.