Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2010 Mestrado em Engenharia Elétrica inicia as defesas das dissertações

Mestrado em Engenharia Elétrica inicia as defesas das dissertações

Com o início dos cursos de engenharias Elétrica, Mecânica, Civil e Computação, no Campus Pato Branco, e atendendo a missão da UTFPR, de promover a educação de excelência através do ensino, pesquisa e extensão, teve início em 2009, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica - PPGEE.

Nestes dezessete meses, o programa alcançou números importantes em termos de projetos de pesquisa, publicações e, principalmente, orientações a nível de mestrado e iniciação científica. Atualmente, o PPGEE conta com vinte e um alunos de mestrado, e vinte alunos de iniciação científica que atuam em projetos vinculados à área de Sistemas e Processamento de Energia.

Apesar de recente, o programa já tem publicações em eventos e periódicos a nível nacional e internacional e capítulos de livros internacionais.

Outro ponto importante nesta recente história é a formação dos mestres em Engenharia Elétrica. O início das defesas das dissertações será no dia 30 de agosto, às 8h30min, no anfiteatro da UTFPR. O mestrando João Marcos Kaniesk fará a primeira defesa do Programa, com a dissertação "Desenvolvimento de um Sistema de Controle Aplicado a um Condicionador de Energia", orientada pelo professor Rafael Cardoso. A banca será formada pelos professores Emerson Giovani Carati (UTFPR), Carlos Marcelo de Oliveira Stein (UTFPR) e Hilton Abílio Gründling (UFSM). Os demais alunos dessa primeira turma deverão concluir suas dissertações, até fevereiro de 2011.

Neste contexto, para o Coordenador Professor Jean Carlos Cardozo da Silva, “o programa está atingindo o objetivo proposto à CAPES, que é a consolidação do PPGEE com defesa em tempo inferior a vinte quatro meses e com produção científica qualificada”.