As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2010 Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio

Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio

Aperfeiçoamento via webconferência para 40 participantes

Enquanto muitos descansam, professores e estudantes de Matemática aproveitam as férias para aperfeiçoar e reciclar metodologias de ensino da área, através do programa oferecido pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, transmitido via webconferência para todo o País, com o objetivo de contribuir, especificamente, com a melhoria da educação no Ensino Médio.

A UTFPR, pela primeira vez, está oferecendo o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio, do qual estão participando professores da região e bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID. Ao todo, somam-se 40 participantes.

Segundo a professora Beatriz Lestch, docente na cidade de Francisco Beltrão, “o programa é de grande importância e totalmente válido, não só para professores já formados, mas também para os acadêmicos que estão se preparando para enfrentar as salas de aula”. Ela complementa dizendo que os conteúdos trabalhados são de extrema validade, já que o IMPA focou o curso em atividades preparatórias para o Enem e Olimpíadas de Matemática, repassando aos professores formas de reforçar e incentivar os alunos ao estudo da Matemática.

Matheus Dal Molin, acadêmico do Curso de Licenciatura em Matemática do Campus, ressaltou o método utilizado pelos professores do Programa, no sentido de exemplificar e facilitar o entendimento de cada assunto, tornando possível uma visão diferente de ensinar a Matemática, oferecendo formas alternativas para conseguir a atenção e maior compreensão dos alunos em sala de aula.