Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2010 UTFPR está com mais de 19 mil inscritos neste último dia do SiSU

UTFPR está com mais de 19 mil inscritos neste último dia do SiSU

No início da manhã desta segunda-feira, dia 14, último dia de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a UTFPR já estava com 19.373 candidatos inscritos para os seus cursos superiores. O número é quase o dobro da edição do último vestibular de inverno tradicional da instituição, em 2009, que teve 11.137 candidatos concorrendo às vagas na Universidade.

A UTFPR abriu a oferta de 2.696 vagas em 72 cursos superiores para esta segunda edição do SiSU. A instituição ficou em segundo lugar no número de vagas neste processo, ficando atrás apenas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) com oferta de 2.816 vagas. Entre os cursos ofertados pela Universidade Tecnológica, quatro são novos: Engenharia Têxtil (Campus Apucarana), Engenharia de Materiais (Campus Londrina), Engenharia de Produção (Campus Ponta Grossa) e Engenharia Civil (Campus Toledo).
As inscrições para a segunda edição do SiSU tiveram início na quinta-feira, dia 10, e continuam até às 23h59 desta segunda, dia 14. Esta será a única forma de seleção dos candidatos aos cursos superiores da UTFPR.
Além disso, não haverá pesos diferentes para os cursos da UTFPR e 50% das vagas serão destinadas para alunos que concluíram o ensino em escolas públicas.

Informações sobre locais, horários e documentos necessários para matrícula constam no editral da UTFPR, através do link Futuros Alunos do site www.utfpr.edu.br.
SiSU
O SiSU é realizado somente com as notas dos candidatos obtidas no Enem 2009. Os alunos interessados deverão acessar o sistema através do portal do MEC (www.mec.gov.br).

Nesta edição, há algumas novidades no processo de seleção. O estudante poderá se inscrever em até dois cursos, elegendo sua primeira opção. Durante o período de inscrição, ele pode alterar suas opções se perceber que tem mais chances de passar em alguma outra instituição ou curso diferente do que escolheu inicialmente. Todos os dias será divulgada a nota de corte de cada curso à medida que os participantes forem se inscrevendo.

Quem for aprovado para sua primeira opção é automaticamente retirado do sistema. Já o estudante que for selecionado para sua segunda opção ou não atingir a nota mínima para nenhum dos cursos escolhidos poderá permanecer em uma lista de espera. Esse mecanismo será utilizado para preencher as vagas que restarem.

Um dos objetivos dessa mudança é evitar o que ocorreu na primeira edição do Sisu, no início do ano: muitos estudantes se inscreviam para um curso, mas depois de selecionados não se matriculavam, o que acabou gerando sobra de vagas nas três etapas de seleção, que foram posteriormente preenchidas por uma lista de espera.

Confira o calendário do SiSU

6ª Chamada - pela UTFPR
Resultado: 24/07
Matrícula: 26/07

Após a 6ª chamada, havendo vagas remanescentes, poderão ocorrer novas chamadas.