As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2010 UTFPR se destaca no Exame Nacional do Ensino Médio - Enem

UTFPR se destaca no Exame Nacional do Ensino Médio - Enem

O Campus Pato Branco obteve o primeiro lugar a nível regional e o sexto a nível estadual, de acordo com o ranking do desempenho dos alunos do Ensino Médio no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem de 2009. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, dia 19, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação (MEC). A média alcançada pelos alunos foi 667,74.

O Campus Curitiba da UTFPR obteve a primeira colocação do Paraná, e também do Sul do País, como a instituição de melhor desempenho no Enem. Entre as instituições públicas avaliadas, a UTFPR ficou em terceiro lugar no Brasil todo e em 22º, levando em conta as instituições públicas e privadas do País.

Entre os demais campi, com a colocação divulgada até agora, aparece o Campus Ponta Grossa em 12º lugar (657,23). O Campus Campo Mourão obteve média de 650,958, Cornélio Procópio de 648,27 e Medianeira de 640,09. Apucarana e Toledo não tiveram média divulgada, pois não atingiram o número de dez alunos participantes parta composição da média.

No Brasil, entre as instituições públicas, o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais, ficou em primeiro lugar, e o Instituo de Aplicação Fernando da Silveira da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, em segundo.

Quase 2,6 milhões de estudantes fizeram as provas. Tiveram as médias divulgadas as unidades de ensino com mais de dez alunos.

O número de escolas de ensino médio regular com alunos que participaram do Enem aumentou de 24.253 em 2008 para 25.484 em 2009. Dentre as 27.306 escolas constantes do censo escolar de 2009 que oferecem o ensino médio regular, 93% tiveram a participação de alunos concluintes no exame. A variação mais significativa ocorreu no número de escolas que oferecem apenas a modalidade de educação de jovens e adultos — apresentaram aumento de 16% em relação a 2008.