Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2011 dezembro Ciência sem Fronteiras está com vagas abertas até 15 de janeiro

Ciência sem Fronteiras está com vagas abertas até 15 de janeiro

Após o anúncio do regulamento do programa Ciência sem Fronteiras (CsF), feito pela presidente Dilma Rousseff, em Brasília, novos editais estão com inscrições abertas. O CsF prevê a concessão de até 101 mil bolsas de estudo no exterior em quatro anos, das quais 75 mil apoiadas pelo governo e 26 mil pela iniciativa privada, além de cursos de idioma online, presencial e no exterior.

Ao todo, 250 universidades aderiram ao programa, incluindo a UTFPR. O objetivo do programa é impulsionar 20 setores de áreas estratégicas no campo das ciências básicas e engenharias. Já foram definidas vagas para os Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Itália e França. As oportunidades são em cursos de graduação na modalidade sanduíche. A previsão é que cada um dos países ofereça 10 mil bolsas até 2015, sendo que para os EUA a previsão é de 18 mil. 

Os editais divulgados somam 13 mil vagas, das quais 12,5 mil na modalidade graduação sanduíche nos países citados e 500 para tecnólogos no Canadá. O período de inscrições vai até 15 de janeiro de 2012.

Para mais informações sobre as chamadas e inscrições acesse o portal do Ciência sem Fronteiras.