As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2011 dezembro Doutorado em Agronomia

Doutorado em Agronomia

As inscrições para a primeira turma estão abertas, até dia 31 de janeiro de 2012

O Programa de Pós-Graduação em Agronomia – PPGAG, nível Doutorado, da UTFPR – Câmpus Pato Branco, aprovado no dia 03 de outubro pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, abriu as inscrições para a primeira turma do curso no dia 12 de dezembro e, conforme disposto no  Edital trancorerão até 31 de janeiro de 2012.

O Doutorado em Agronomia ofertará 13 vagas no primeiro semestre de 2012. Serão admitidos, para inscrição, alunos diplomados dos cursos de graduação plena em Agronomia e áreas afins, reconhecidos oficialmente, respeitando-se as demais normas vigentes na UTFPR.

As inscrições, gratuitas, poderão ser feitas de segunda à sexta-feira, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria do PPPGAG, ou via SEDEX, pelos correios, considerando a data de postagem limite, 31/01/2012, conforme disposto no Edital nº 10/2011-PPGAG.

O novo Curso apresenta área de concentração em Produção Vegetal e tem por objetivo a capacitação de docentes, pesquisadores e profissionais para atender à pesquisa, ao ensino e ao desenvolvimento regional, no campo da Produção Vegetal, dentro de suas linhas de pesquisa, que são: Sistemas de Produção Vegetal e Integração Lavoura-Pecuária. O curso conta com um quadro de 14 professores, sendo oito do Câmpus de Pato Branco, três docentes do Câmpus Dois Vizinhos e três professores convidados, oriundos de outras Instituições.

Segundo o coordenador do PPGAG, Prof. Dr. André Brugnara Soares, “O programa manterá as suas duas linhas de pesquisa: Integração lavoura-pecuária e sistemas de produção vegetal, ofertando 32 disciplinas que o aluno pode escolher, conforme sua linha de pesquisa ou tema da tese”.

O processo de seleção será realizado pelo Colegiado do Programa mediante análise do Currículo Lattes. Os currículos serão avaliados e valorados de acordo com a pontuação (demonstrada no anexo 01 do edital), elaborada pelo colegiado do PPGAG. O resultado será divulgado até as 18h do dia 20/02/2012, no site do PPGAG http://www.pb.utfpr.edu.br/ppga.

Para mais informações referentes ao Programa, acesse a página do PPGAG.