As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

PROJr

Empresa Júnior de Engenharia Civil apresenta retrospectiva de atividades à Direção do Câmpus
PROJr

Apresentação da retrospectiva.

Com o intuito de proporcionar ferramentas e preparo necessários para o amadurecimento dos conhecimentos adquiridos em sala de aula e capacitação para o mercado de trabalho, acadêmicos do Curso de Engenharia Civil, do Câmpus Pato Branco, fundaram no primeiro semestre de 2010 a Empresa Júnior de Engenharia Civil – PROJr.

No dia 15 de dezembro, a PROJr, apresentou à Diretoria-Geral do Câmpus Pato Branco, uma retrospectiva das atividades desenvolvidas durante o ano de 2011, além de homenagear os professores e componentes da direção que contribuem com o projeto.

Entre as atividades de destaque desenvolvidas durante o ano estão os projetos de reformas dos blocos H, I, J, L, M e N do câmpus, com orientação dos professores; o desenvolvimento e apresentação de minicursos sobre saneamento básico durante o Projeto Dia da Cidadania, no Bairro Alvorada em Pato Branco; o trabalho para projetos de casas de baixo custo junto à Justiça do Trabalho; a realização da palestra, que lotou o Teatro Municipal, “Construindo uma Tropa de Elite”, ministrada pelo ex-Capitão do BOPE - Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM, do Rio de Janeiro, Paulo Storani e, também, foi apresentado um relato da participação da PROJr em eventos voltados a empresas juniores e feiras de construção, incluindo uma visita a uma feira de construção na Argentina.

O atual presidente Jackson L. Teske homenageou os professores, José Valter Monteiro Larcher, José Ilo Prereira Filho, Cleovir José Milani, Jucélia Kuchla Vieira Gealh, Marcelo Golçalves Trentin, Silvio Henrique Dellesposte Andolfato e Gustavo Lacerda Dias; além da Diretora-Geral do Câmpus, Tangriani Simioni Assmann, a Coordenadora do PROEM, Marta Helena Dias da Silveira e do Diretor de Relações Empresarias e Comunitárias, Darlan Roberto Busato, pela colaboração e apoio a empresa.

Para Tangriani “a PROJr começou sem termos uma definição do que seria a empresa dentro da Instituição, mas conforme o trabalho avançou, a assertividade e disponibilidade dos alunos e pela colaboração dos professores da estrutura administrativa, ela tem se tornando um projeto com grandes resultados. O primeiro resultado positivo que temos é que o aluno que participa das atividades será um profissional diferenciado porque não ficou só em sala de aula, ele vivenciou e aprendeu com situações que vão encontrar na vida profissional e é um enriquecimento curricular.  Esse é um projeto de empreendedorismo e extensão que coloca em prática, de forma altruísta, o que os alunos veem em sala de aula e beneficia a comunidade. Parabenizo a todos que se envolvem e se dedicam nesse trabalho”.

PROJR Retrospectiva 2011

Homenageados.