Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2011 dezembro Reitoria vai propor regulamentação da progressão dos professores do EBTT para a classe DV

Reitoria vai propor regulamentação da progressão dos professores do EBTT para a classe DV

Em 2012, a Reitoria da UTFPR encaminhará para apreciação do Conselho Universitário (Couni) proposta de regulamentação da progressão funcional dos professores da carreira do magistério do ensino básico, técnico e tecnológico (EBTT) da classe DIV para a classe DV.

Em dezembro de 2009, o Couni aprovou o Regulamento que previa a evolução na carreira até a classe DIV. A UTFPR não estendeu, naquele momento, a regulamentação até a classe DV, em função de ofício do Ministério da Educação (MEC) que proibiu expressamente tal regulamentação por parte dos órgãos (Ofício-Circular nº 26-SAA/SE/MEC, de 4.12.2009).

Decorrido este prazo sem regulamentação e sem previsão de resposta pra breve, a Reitoria decidiu rever sua própria regulamentação em face das contradições das normas entre MEC e Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.