As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2011 dezembro Retrospectiva - Reitor apresenta ações realizadas pela UTFPR em 2011

Retrospectiva - Reitor apresenta ações realizadas pela UTFPR em 2011

O reitor Carlos Eduardo Cantarelli apresentou na tarde desta quinta-feira (8), aos servidores da reitoria e do Câmpus Curitiba, as ações realizadas pela UTFPR durante o ano de 2011. Desde o início da semana, Cantarelli está visitando os câmpus da universidade para apresentar a retrospectiva aos servidores.
Já foram visitados os câmpus Apucarana, Cornélio Procópio, Londrina, Campo Mourão e Guarapuava. Na próxima semana será a vez dos câmpus Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo.
Durante a apresentação, Cantarelli falou sobre o processo de avaliação externa pelo qual a UTFPR passou recentemente, sobre o Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) e sua segunda edição (Reuni 2). O reitor também mostrou fotos aéreas dos câmpus de 2009, no início das obras de expansão realizadas com recursos do Reuni, e de novembro de 2011. Entre as ações realizadas pela UTFPR, Cantarelli destacou a implantação do seu 12º câmpus em Guarapuava.
Sobre a avaliação externa, em que a UTFPR obteve conceito 4, Cantarelli disse que ficou satisfeito com o resultado. “A comissão de avaliadores afirmou que a UTFPR só não é de excelência por estar em processo de consolidação como instituição de ensino superior”, contou. “Agora iremos focar em melhorar nossos pontos fracos para que a instituição chegue ao conceito 5”, completou o reitor.
Quanto ao Reuni, Cantarelli afirmou que a UTFPR implantou 80% das ações previstas no projeto, entre 2008 e 2011. O reitor falou também sobre o Reuni 2, para o qual a universidade está se preparando para realizar o projeto no primeiro semestre de 2012. “O Reuni 2 prevê ações na graduação, pós-graduação e também reestruturação do que já existe nas universidades”, explicou.
Confira a apresentação da retrospectiva 2011.

Atualizado em 13/12/2011