As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2011 dezembro TCC - Primeira turma do Curso de Engenharia Mecânica inicia as defesas de monografia

Os acadêmicos da primeira turma do Curso de Engenharia Mecânica, da UTFPR - Câmpus Pato Branco, iniciaram as apresentações e defesas dos trabalhos de conclusão de curso.

Os primeiros trabalhos, “Estudo de guindaste hidráulico para içamento de container de entulhos”, do acadêmico André Felipe Munaro e “Desenvolvimento e construção da câmara de combustão de uma microturbina a gás”, do acadêmico Vinicius Ortega Batista, foram apresentados nos dias 02 e 07 de dezembro.

Para o Coordenador do Curso, Professor Dalmarino Setti, “a formatura dos primeiros alunos é um momento muito importante para a consolidação do curso de Engenharia Mecânica, pois marca o final de um ciclo que iniciou em 2006 com a criação do Curso. Além disso, com a graduação dos primeiros alunos, o curso consolida um dos seus principais objetivos, que é formar o engenheiro que o mercado demanda. As atuais circunstâncias mostram que é necessário que o engenheiro tenha iniciativa, criatividade, espírito empreendedor e capacidade de atualização constante”.

Os egressos do curso de Engenharia Mecânica entram no mercado de trabalho em um momento positivo, em função da economia aquecida pela preparação para os eventos esportivos de 2014 e 2016. Inclusive, um dos graduados está empregado e o outro inicia suas atividades como Engenheiro Mecânico em janeiro de 2012”, ressalta o coordenador.

O Curso

O curso de Engenharia Mecânica do Câmpus Pato Branco foi criado em novembro de 2006, tem duração de cinco anos, totalizando dez períodos, em tempo integral. São ofertadas, 44 vagas por semestre e, atualmente, estão matriculados regularmente 279 alunos, que contam com 20 professores específicos da área.

Na Avaliação de Reconhecimento, realizada em novembro de 2010, o curso recebeu conceito máximo, 5.

A primeira Colação de Grau do Curso será realizada no dia 03 de março de 2012, no Anfiteatro do Câmpus.