As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2012 agosto 18 e 19/09 - I SIMTEQ

18 e 19/09 - I SIMTEQ

Evento reunirá alunos, professores e profissionais das áreas de Química, Engenharias e Ciências Agrárias

O Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos – PPGTP da UTFPR – Câmpus Pato Branco, estará realizando nos dias 18 e 19 de setembro, o I Simpósio de Tecnologia Química - I SIMTEQ, que envolve alunos de Graduação e Pós-Graduação das áreas de Química, Engenharias, e Ciências Agrárias da região Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina.

O objetivo do evento é a integração entre alunos de Graduação e Pós-Graduação, divulgação de trabalhos científicos, com realização de palestras, minicursos, sessões coordenadas com apresentação oral de estudantes de Pós-Graduação, submissão de trabalhos científicos com publicação de anais e apresentação de banners, além de promover a divulgação de trabalhos científicos realizados em áreas afins com a química na região Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina, com participação efetiva do público docente, discente e da comunidade, e divulgar o programa de Pós-Graduação – PPGTP do Câmpus Pato Branco.

O simpósio terá início no dia 18 de setembro, terça-feira, a partir das 08 horas, seguida da palestra de abertura Isolamento e Identificação de Substâncias Bioativas de Produtos Naturais, ministrada pelo Prof. Dr. Severino M. de Alencar (ESALQ – USP); e Sessão coordenada. Na parte da tarde acontecerá a Montagem de Banners, no hall do Bloco B; Palestra sobre Nanopartículas e Alimentos, ministrada pelo Prof. Dr. Carlos Grosso da UNICAMP e Apresentação de banners.

Na quarta-feira, 19, serão realizadas as palestras Tratamento Biotecnológico de Efluentes, ministrada pela Profª. Dra. Célia R. Granher Tavares (UEM) e Principais Micotoxinas que Impactam na Produção de Alimentos, ministrada pela Dra. Elisabete Hiromi Hashimoto. Na parte da tarde será realizado o Minicurso sobre Sistema Livre R aplicado a Análises Estatísticas de Dados, ministrada pelo Prof. Dr. Vanderlei A. Lima (UTFPR – Câmpus Pato Branco) no miniauditório.

Para formalizar a inscrição o participante deverá efetuar depósito bancário na Caixa Econômica Federal, AG: 4003-7 CC:4-5, operação 003 FUNTEF. O custo para estudantes de Graduação é R$ 10,00; R$ 15,00 para estudantes de Pós-Graduação e R$ 20,00 para Profissionais.

O comprovante de pagamento deverá ser enviado para o e-mail simteq-pb@utfpr.edu.br devidamente identificado.

As informações para inscrição e cronograma do evento estão disponíveis na página do PPGTP: www.utfpr.edu.br/patobranco/eventos/simteq.