As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2012 agosto Ciência sem Fronteiras abre novas chamadas

Ciência sem Fronteiras abre novas chamadas

Alunos de graduação interessados em estudar no exterior podem se candidatar a uma bolsa do Programa Ciência sem Fronteiras. Nessa terça-feira (31) foram abertas novas chamadas para graduação sanduíche na Austrália, Alemanha, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos, Holanda e Reino Unido. As inscrições, que começam nessa segunda-feira (06), vão até o dia 14 de setembro e devem ser realizadas pelo Portal do Programa Ciência sem Fronteiras.

Para concorrer a uma das bolsas, o aluno deve, entre outros requisitos, estar matriculado em curso de nível superior nas áreas e temas do programa; ter nacionalidade brasileira; ter cursado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para seu curso e apresentar o teste de proficiência na língua do país de destino.

O Programa disponibiliza aos candidatos uma cartilha com informações sobre as inscrições, etapas de concessão da bolsa de estudos, benefícios a serem pagos, as formas de prestação de contas e as obrigações e direitos dos bolsistas.

Caso o aluno inscrito seja aprovado ele receberá a comunicação do resultado do julgamento através de mensagem eletrônica enviada pelo próprio Programa.

Ciência sem Fronteiras

Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Mais informações no Portal do Programa Ciência sem Fronteiras.

Atualizado em 03/08/2012.