As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2012 agosto Ensalamento do PROFMAT 2013

Ensalamento do PROFMAT 2013

O Exame Nacional de Acesso ao PROFMAT será realizado dia 25 de agosto na UTFPR

No próximo sábado, 25, será realizado o Exame Nacional de Acesso ao PROFMAT 2013, na UTFPR – Câmpus Pato Branco. O PROFMAT é um programa de pós-graduação stricto sensu em Matemática, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação. Ele tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante ao exercício da docência no Ensino Básico, visando dar ao egresso qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de Matemática.

A Coordenação da Comissão de Aplicação do Exame Nacional está se preparando para receber os 224 candidatos inscritos. O ensalamento já foi divulgado e, no último dia 11, a coordenação encaminhou aos candidatos, via e-mail, o respectivo ensalamento, porém, alguns ainda não confirmaram a leitura.

Conforme disposto em edital, o candidato deverá comparecer ao local de realização da prova, com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início do Exame, portando: documento de identificação original; cópia do Protocolo de Inscrição; caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

A prova é única, terá início às 13h15min e terá quatro horas de duração, e não será permitida consulta a qualquer tipo de material bibliográfico, nem uso de calculadora. As questões serão de duas naturezas: de múltipla escolha (35 questões) e dissertativa (3 questões). A parte de múltipla escolha corresponde a 70% da nota final e a parte dissertativa corresponde a 30%. Será desclassificado o candidato que obtiver grau zero na parte dissertativa do exame.

Os portões serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas.