Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2012 agosto Inscrições para o Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica podem ser feitas até dia 20

Inscrições para o Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica podem ser feitas até dia 20

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica 2012. Desta vez, além da categoria "Bolsista de Iniciação Científica", os estudantes também poderão inscrever-se na categoria "Bolsista de Iniciação Tecnológica". Poderão concorrer bolsistas participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Tecnológica (PIBITI), com pelo menos 12 meses de bolsa e que estejam em processo de renovação (2012-2013). Pode ser considerado em processo de renovação o aluno cujo orientador tenha processo aprovado nos Editais PROPPG03-2012/PIBIC ou PROPPG04-2012/PIBITI. Há ainda uma terceira categoria de "Mérito Institucional", na qual concorrem instituições participantes do PIBIC e que tenham bolsistas inscritos no Prêmio.

Nas categorias voltadas para os estudantes, são contempladas as áreas de Ciência Exatas, da Terra e Engenharias, Ciências da Vida, Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes. Serão premiados três bolsistas da categoria de "Iniciação Científica" e três da categoria de "Iniciação Tecnológica". Cada um receberá R$ 7 mil, bolsa de mestrado, passagem aérea e hospedagem para participar da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em 2013. Já a instituição vencedora será reconhecida com um troféu. O resultado sairá até 30 de setembro e a cerimônia de entrega do prêmio acontecerá de 15 a 21 de outubro.

Seguindo o regulamento do Prêmio, a inscrição é individual e deve ser encaminhada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg) da UTFPR até o dia 20 de agosto.

O prêmio é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Para a premiação, serão consideradas a relevância e a qualidade do relatório final dos bolsistas e as instituições participantes, que contribuíram para o alcance dos objetivos destes programas.

 

Para as categorias "Bolsista de Iniciação Científica" e "Bolsista de Iniciação Tecnológica" podem concorrer ao prêmio:

1- Bolsistas CNPq de Iniciação Científica do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC);

2- Bolsistas CNPq de Iniciação Científica oriundos de quotas do pesquisador;

3- Bolsistas CNPq de Iniciação Tecnológica do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e

4- Bolsistas CNPq de Iniciação Tecnológica Industrial (ITI);

 

A Proppg designará uma comissão de seleção interna específica para enviar ao CNPq, até o dia 03 de setembro, três inscrições de aluno PIBIC e PIBITI em cada uma das seguintes áreas:

a)  Ciências Exatas, da Terra e Engenharias;

b)  Ciências da Vida; e

c)  Ciências Humanas e Sociais, Letras e Arte.

 

Outras informações podem ser consultadas na página do Prêmio.

Atualizado em 10/08/2012.